Blizzard diz que os jogadores devem "fazer o que acharem melhor" ao considerar o remake de Diablo 2


Os desenvolvedores por trás do remake de Diablo II disseram que os consumidores devem "fazer o que acham que é certo", ao considerar a compra do jogo na próxima semana.

Diablo II: Resurrected, que lançará em 23 de setembro, é o primeiro jogo da Activision Blizzard desde que o Departamento de Fair Employment and Housing da Califórnia abriu um processo contra a Activision Blizzard no final de julho, acusando-a de não lidar com as queixas de assédio sexual e discriminação.

O remake está sendo desenvolvido pelo estúdio Vicarious Visions da Blizzard, uma desenvolvedora com sede em Nova York que não estava implicado no processo.

No entanto, falando com Axois, o diretor de design do estúdio, Rob Gallerani, disse que as alegações ainda o levaram a revisar seus processos e perguntar a seus próprios funcionários como poderia melhorar sua cultura de trabalho.

“Foi definitivamente muito preocupante ouvir esse tipo de coisa”, disse ele sobre as alegações de má conduta. “E nós realmente queríamos apoiar nossos colegas e nossos colegas de trabalho.

“A polêmica também levou o desenvolvedor a escanear o conteúdo original de Diablo II em busca de referências que pudessem ser consideradas problemáticas, mas Gallerani disse que a verificação não encontrou nada.

Em julho, a equipe de World of Warcraft começou a remover referências a ex-funcionários do MMO, depois que um ex-designer que tinha personagens e itens com o seu nome foi nomeado no processo por assédio sexual e discriminação.

Vicarious Visions é o estúdio por trás do Pro Skater 1 + 2 de Tony Hawk e da Trilogia Crash Bandicoot N. Sane, que a Activision Blizzard recentemente incorporou à Blizzard.

No mês passado, a Activision Blizzard confirmou a saída de mais três funcionários sêniors da Blizzard, incluindo o diretor do jogo Diablo 4, Luis Barriga. O designer-chefe de Diablo 4, Jesse McCree, e o designer sênior de World of Warcraft, Jonathan LeCraft, também foram dispensados ​​na quarta-feira. 

Fonte: VGC.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem