Dota 2 deixará de suportar sistemas operacionais 32-bit, segundo anúncio da Valve na atualização para o torneio International 10. "Para manter o jogo e a engine Source 2 atualizados, planejamos abrir mão da compatibilidade com sistemas e configurações mais antigas. Nada mudará hoje, mas implantaremos as seguintes mudanças nos próximos meses", disse Valve.
Confira o anúncio completo abaixo:
- Remoção de compatibilidade do Dota com sistemas de 32 bits. Você precisará ter uma máquina e sistema operacional de 64 bits para rodar o Dota.
- Remoção de compatibilidade para versões do macOS abaixo da 10.14 (Mojave).
- Remoção de compatibilidade para DirectX 9. Usuários de DirectX 9 passarão a usar DirectX 11.
- Remoção de compatibilidade para OpenGL. Usuários de OpenGL passarão a usar Vulkan.
- Remoção de compatibilidade para XAudio (-xaudio), trocando para SDL Audio (-sdlaudio).
Para a grande maioria dos jogadores, nada mudará quando essas alterações forem implementadas. A maior parte das máquinas já é compatível com as novas tecnologias necessárias. Na verdade, a maioria dos jogadores já se beneficia das novas tecnologias, seja com acesso a conteúdos maiores, taxas de quadro maiores, melhor fidelidade gráfica ou áudio mais nítido. A remoção dessas tecnologias mais antigas nos permitirá aperfeiçoar o nosso desenvolvimento, bem como usar recursos mais novos dessas APIs para proporcionar uma experiência ainda melhor no Dota.
Fonte: Valve.